CAMILO FALTA A DEBATES DO PT CEARÁ SOBRE ELEIÇÕES 2016 E MANTÉM DÚVIDAS SOBRE APOIO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

CAMILO FALTA A DEBATES DO PT CEARÁ SOBRE ELEIÇÕES 2016 E MANTÉM DÚVIDAS SOBRE APOIO

O governador Camilo Santana (PT) faltou aos debates do PT Ceará, ocorridos no último fim de semana, sobre as Eleições 2016. A ausência do governador nos encontros estaduais do partido não é uma novidade, o petista vem deixando claro a proximidade com o grupo político dos Ferreira Gomes, em detrimento dos interesses do próprio partido. O petista explicou a ausência com o aniversário da primeira dama, Onélia Leite.

Nos últimos meses, Camilo Santana vem acompanhando o atual prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) - candidato dos Ferreira Gomes - em vários eventos públicos, mesmo o PT afirmando que lançará candidatura própria para disputar o cargo. A campanha pelo Palácio do Planalto de Camilo foi comandada pelo então governador Cid Gomes (PDT). À época, petistas reclamaram de estarem sendo escanteados da campanha do governador.

Para tratar das eleições de 2016 com o governador Camilo Santana foi criada uma comissão integrada por todos os parlamentares do partido e pelos presidentes estadual e municipal de Fortaleza. A reunião está prevista para acontecer após o carnaval.

Rumos do PT

Reunidos em Fortaleza durante o fim de semana, petistas cearenses participaram de debates em plenárias, na reunião do Diretório Estadual e na Conferência Eleitoral. Com representantes de 121 municípios presentes, o presidente do PT Ceará, De Assis Diniz, acredita que "há uma centralidade em torno do projeto político do partido de lançar candidaturas nas principais cidades do estado, inclusive em Fortaleza, e na importância de iniciar o debate com o governador Camilo Santana, sendo ele uma figura central no processo, seja pela liderança que tem no partido

O líder do governo na Câmara Federal, deputado José Guimarães (PT), há uma "verdadeira campanha que passa para a opinião pública, que o PT está fadado a morrer. Por isso mesmo, nas eleições municipais desse ano, o Partido dos Trabalhadores terá que cumprir um papel de ousadia, como já tivemos no passado". Para Guimarães, as próximas eleições servirão de demonstração pública da força do PT nacionalmente.

Ceará News