AÉCIO SE DIZ "INDIGNADO" POR TER SIDO CITADO PELO LOBISTA NA OPERAÇÃO LAVA JATO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

AÉCIO SE DIZ "INDIGNADO" POR TER SIDO CITADO PELO LOBISTA NA OPERAÇÃO LAVA JATO

Tadinho. É um santo homem!

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou nota ontem na qual se diz indignado com as “reiteradas tentativas” de envolver o PSDB e seu nome nos escândalos investigados pela Operação Lava Jato.

“Estou sendo alvo de declarações criminosas, feitas por réus confessos e que se limitam a lançar suspeições absurdas, sem qualquer tipo de sustentação que não a afirmação de que ‘ouviu dizer’”, declarou.

Na quarta-feira, 3, o lobista Fernando Moura disse, em depoimento à Justiça, que Aécio fazia parte de um esquema em Furnas e controlava as indicações à diretoria da estatal.


Moura mencionou também o ex-diretor de Furnas Dimas Toledo. Segundo o lobista, ao assumir a diretoria, Toledo disse a ele: “Não precisa nem aparecer aqui. 

Vai ficar um terço São Paulo, um terço nacional e um terço Aécio”.

“Pretendo interpelar o lobista Fernando Moura para que confirme a citação feita ao meu nome”, afirma Aécio, na nota.

A defesa de Dimas Toledo também nega as acusações feitas pelo lobista. O senador ainda chama a atenção para as contradições nos depoimentos de Moura.

O lobista, que fechou um acordo de delação, admitiu ter mentido em seu primeiro depoimento à Justiça, quando negou acusações que havia feito ao ex-ministro José Dirceu na colaboração premiada. Ele já depôs três vezes neste ano.

“Ele não havia sequer mencionado meu nome em depoimento anterior”, diz o senador do PSDB. “É preciso que se investigue a fundo para que sejam reveladas as verdadeiras motivações das 
falsas acusações.”

Também ontem, o advogado de Dirceu, Roberto Podval, afirmou à reportagem que não vê credibilidade no delator. (Folhapress)

Via o Povo