SUGESTÃO PARA A PREFEITA MONICA AGUIAR - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 3 de setembro de 2015

SUGESTÃO PARA A PREFEITA MONICA AGUIAR

Prefeita de Tarrafas reduz o salário em 20%

A prefeita de Tarrafas (a 458,1 quilômetros de Fortaleza), Girleuda Matias, baixou decreto reduzindo em 20% o próprio salário, do vice-prefeito e dos secretários. A redução atinge também funcionários.

“Quando precisei reduzir o salário dos funcionários e a jornada de trabalho, achei por bem fazer o mesmo com os secretários e com meu próprio pagamento”, afirma Girleuda, que assumiu a prefeitura em 2014, após a ex-prefeita Lucineide Batista ter o mandato cassado. “Encontramos o município inadimplente, não temos conseguido obras e, por conta da situação no Brasil, está ficando cada vez mais difícil. Onde a gente vê que dá para diminuir, a gente diminui”, ressaltou.

O impacto financeiro que a medida deve causar aos cofres públicos, segundo a prefeita, só será mensurado após ser fechada a folha de pagamento de setembro. 

A redução na folha foi acompanhada de reestruturação na carga horária de alguns servidores, de acordo com a área de atuação, afirma a prefeita.

Santana do Cariri

A queda acentuada na receita dos municípios impõe medidas como enxugar a folha de pagamento, adiar reajustes e economizar água e energia em prédios públicos. Gestores de municípios como Escada (PE), Arcoverde (PE), Candeias (BA) e Santo Antônio da Platina (PR) já cortaram “na própria carne”. 

No Ceará, o movimento ainda é tímido. A prefeita de Santana do Cariri (556,4 km de Fortaleza), Daniele Abreu (PSL), baixou decreto, em 23 de julho, reduzindo em 25% o próprio salário, o do vice-prefeito e dos secretários. 

A ação tem como meta diminuir em 20% as despesas.

O Povo

Em tempo

Esta é uma boa dica para prefeita Monica e pros vereadores de Camocim que vivem reclamando da crise econômica. Ao invés de choramingar pelas últimas cebolas cortadas no Egito, eles e ela deveriam partir para uma ação bem concreta e exemplar.