VÍDEO MOSTRA COMANDANTE DA GUARDA DE VIÇOSA AMEAÇANDO COLOCAR SOCIEDADE CONTRA GREVISTAS - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 4 de agosto de 2015

VÍDEO MOSTRA COMANDANTE DA GUARDA DE VIÇOSA AMEAÇANDO COLOCAR SOCIEDADE CONTRA GREVISTAS

Guardas pedem que comandante reconheça o erro e peça demissão do cargo


Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o comandante da Guarda Municipal de Viçosa retirando as faixas do movimento grevista e ameaçando colocar a sociedade contra os guardas que aderiram a grave. O ato do comandante foi tido como "abusivo, prepotente autoritário e de despreparo" e chegou a ser  ironizado com aplausos. 

O vídeo tem ganhado repercussão nas redes sociais e gerado amplo debate. 

A Associação dos Guardas publicou uma nota de repúdio contra a atitude do comandante pedindo que ele reconheça o erro e peça demissão do cargo. 

NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Guardas Municipais de Viçosa do Ceará - AGMUVICE, informa a população Viçosense um profundo sentimento de decepção com o atual "comandante" de nossa instituição, pois diante dos últimos fatos ocorridos, principalmente nesse dia 01/08, primeiro dia da paralisação, quando o mesmo se mostrou totalmente despreparado, arrogante, prepotente e autoritário ao proibir os grevistas de colocarem faixas do movimento, e indo mais longe ainda ao sair cortando com um canivete as faixas colocadas no prédio da sede da instituição, portando arma de fogo e ameaçando os guardas de prisão, ou seja, assinou um atestado de arrogante e ignorante, pois desconhece a lei que garante o movimento de paralisação, desconhece também o direito a liberdade de opinião e expressão. Ficamos no aguardo que o Sr Prefeito Municipal tome as providências necessárias, para que preserve sua imagem passada a toda população de sério e justo, mesmo porque em breve ele terá que implantar a Lei 13.022, onde o cargo de Comandante terá que ser exercido por um guarda de carreira. Esperamos também que o "comandante " reconheça o erro vergonhoso de ameaçar "jogar" a população contra os guardas e reconheça também que não tem mais clima de continuar "comandando" a instituição e peça demissão do cargo.

Entenda

A greve teve início no dia 1º de agosto. A categoria  reivindica aumento salarial e também o pagamento do aditivo de risco de vida. Segundo os guardas, o valor foi retirado sem nenhum aviso prévio. Ao procurar a prefeitura eles informaram que o valor foi incorporado ao salário mensal, só que o valor não aparece em folha.

Até o momento, conforme informação da AGMUVICE, a gestão municipal não se pronuncia e nem dá sinal de abertura de uma mesa de negociação. 


Carlos Jardel