INSTITUTO TERRAMAR FORMA JOVENS DA ZONA COSTEIRA NA ÁREA DA COMUNICAÇÃO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 29 de julho de 2015

INSTITUTO TERRAMAR FORMA JOVENS DA ZONA COSTEIRA NA ÁREA DA COMUNICAÇÃO

Juventude da Comunidade de Tatajuba será beneficiada com o projeto

Comunicação, juventude e turismo comunitário são as palavras-chave do projeto Rede Tucum – Tecendo Comunicação Solidária, realizado na Zona Costeira do Ceará pelo Instituto Terramar com apoio do Instituto Oi Futuro, através do Programa Oi Novos Brasis. O projeto tem como objetivo principal qualificar a participação da juventude para fortalecer a estratégia de comunicação e gestão do turismo comunitário.

São 15 grupos de turismo comunitário em 11 municípios da zona costeira do estado que terão formação em tecnologias de comunicação e informação e produzirão peças direcionadas aos públicos interno e externo.

O Tecendo Comunicação Solidária está previsto para acontecer até o final de 2016 e ainda propõe a estruturação da comunicação da Rede a partir da realização de outras formações, com oficinas temáticas sobre comunicação popular e tecnologias de informação e comunicação, produção de notícias e articulação, implementação de rádios móveis nos núcleos da Rede Tucum das comunidades de Tatajuba, no município de Camocim, Caetanos de Cima, em Amontada e Assentamento Maceió, em Itapipoca.

As atividades beneficiarão diretamente as famílias que atuam no turismo comunitário, pescadores/as artesanais, produtores/as rurais da agricultura camponesa, artesãos e artesãs, estudantes adultos e jovens participantes de associações comunitárias, totalizando 150 pessoas. Por sua vez, trabalhadores e organizações de pequenos pescadores artesanais, agricultores da agricultura familiar e produtores de algas marinhas, associações e grupos de mulheres e jovens artesãos, professores e estudantes de escolas da região totalizam 12.200 beneficiários indiretos.

Blogue do Eliomar