GARIS DE CAMOCIM CONTINUAM NA LUTA EM BUSCA DE SEUS DIREITOS - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 3 de julho de 2015

GARIS DE CAMOCIM CONTINUAM NA LUTA EM BUSCA DE SEUS DIREITOS

Os garis de Camocim, que foram dispensados no final de maio deste ano, pela empresa Plátano, que realizava o serviço de coleta de lixo de Camocim, continuam na luta em busca de receberem seus direitos trabalhistas. Primeiramente eles foram dispensados sem o salário do mês, sendo que somente depois de algum tempo, mediante pressão do Ministério do Trabalho, foi que a empresa efetuou o pagamento, deixando pendente os demais direitos, que até a data de hoje estão pendentes. 

Ontem, mais uma vez, eles estiveram no escritório da empresa em busca de respostas, mas sem elas, partiram para a prefeitura de Camocim e lá foram atendidos por um assessor da prefeita , que teria informado que a prefeitura já teria sanado todas as pendências financeiras com a Plátano. 

A situação prejudica cerca de 60 famílias, mais do que isso, os trabalhadores estão sendo humilhados, agredidos na sua dignidade.  Tratados com a tipica indiferença de quem acredita que neste Brasil os rigores da Justiça e das leis não lhes alcançam. 

Um dos garis, em contato com o blogue, nos confidenciou que,algumas "piadinhas" completou o quadro de constrangimentos, do tipo: "estes vagabundos não querem trabalhar", dito por  "babões" da prefeita, aqueles que são pagos para ficarem de plantão nas praças em frente a prefeitura, afrontando as pessoas, como se tivessem um rei na barriga.  

Carlos Jardel