REALIZADA AÇÕES ANTIMANICOMIAIS EM CAMOCIM - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 25 de maio de 2015

REALIZADA AÇÕES ANTIMANICOMIAIS EM CAMOCIM

A Secretaria Municipal da Saúde de Camocim realizou na semana passada diversas ações na promoção da luta antimanicomial. O movimento social é disseminado por todo os estados do Brasil e tem como metas o fechamento dos manicômios do País e a promoção de um cultura de tratamento, de convivência e de tolerância, para as pessoas em sofrimento psíquico.

A Luta Antimanicomial no Brasil surgiu em 18 de maio de 1987 num congresso de trabalhadores de saúde mental em Bauru/SP, mas também já vinha sendo projetada há algum tempo. Por isso a data foi escolhida para marcar o Dia Nacional da luta Antimaniconial.

A programação proposta pelas equipes do CAPS II e AD contemplaram palestras em escolas, entrevistas em emissoras de rádio locais, e um Dia “D” com panfletagem e oferecimento de diversos serviços de saúde no centro comercial da cidade, na Praça Pinto Martins.

Informações do Site da Prefeitura de Camocim

Em tempo:

A conscientização e a promoção da luta contra os manicômios é relevante. É Necessário,  pois temos ainda de forma muito forte na sociedade a cultura do preconceito e da discriminação. E além disso temos uma precariedade do serviço público. E isso também é muito grave e pode tornar inútil a campanha para cultura do tratamento. É preciso que as unidades que acolhem este público disponibilizem pelo menos o básico.

Em Camocim, por exemplo, existe grande reclamação popular denunciando a falta de medicamentos, a inconstância de médicos e de demais profissionais nos CAPS. 

Carlos Jardel