ESTUDANTE DE 21 ANOS MORRE DE MAL SÚBITO DENTRO DA UFC - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 23 de abril de 2015

ESTUDANTE DE 21 ANOS MORRE DE MAL SÚBITO DENTRO DA UFC

O universitário André Dantas Verino, 22, estudante do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal do Ceará (UFC) e bolsista da Coordenadoria de Acompanhamento Discente da Pró-Reitoria de Graduação, morreu, na tarde de ontem, após sofrer mal súbito no Campus do Pici, em Fortaleza. O jovem ainda estava com vida quando chegou a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não sobreviveu.

O laudo da causa da morte deve ser divulgado hoje. Colegas de turma do universitário informaram que a ambulância demorou muito tempo, aproximadamente uma hora, até chegar ao local de socorro.

Por volta do meio-dia, o estudante André Dantas estava acompanhado de um professor quando começou a sentir-se mal e desmaiou, no caminho entre o Restaurante Universitário e a cantina do seu curso. O professor, que não quis ser identificado, ainda tentou fazer uma reanimação até a chegada do Samu. “Tentei ao máximo que ele sobrevivesse, fiz massagens cardiorrespiratórias, mas não foi possível”, lamenta.

O corpo do jovem foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e, somente hoje, deve ser levado à Perícia Forense do Ceará (Peforce), onde deve ser determinada a causa da morte. De acordo com o perito criminal Chalton Bezerra, o professor agiu de forma correta ao tentar salvar a vítima. “Ele tinha treinamento e sabia o que estava fazendo. Mas, em casos como esse, é muito difícil de a pessoa sobreviver”, afirma.

Não é a primeira vez que André Dantas Verino desmaia. Segundo o colega de curso, o estudante Elanno Luís Pinheiro, 20, no ano passado, o André também havia passado mal, mas, segundo ele, logo se recuperou. Os amigos do estudante estavam reunidos na sala do Programa de Educação Tutorial (PET), da Engenharia de Pesca, para fazer orações. Os familiares de André moram em Cascavel, mas ele residia no bairro de Messejana. Em nota, a UFC lamentou a morte do jovem, afirmou que está tomando todas as providências que estão ao alcance da instituição, inclusive disponibilizando profissionais para o apoio psicológico a familiares da vítima e decretou luto oficial de três dias.

O Povo