CEARÁ VAI GANHAR REDE DE OUVIDORIAS - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 18 de abril de 2015

CEARÁ VAI GANHAR REDE DE OUVIDORIAS

O Ceará vai ganhar uma integração maior entre as ouvidorias públicas dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e dos órgãos de controle externo do Estado. É a “Rede Ouvir Ceará”, cuja criação foi debatida em reunião no Ministério Público do Ceará, com participação do secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE), Nelson Martins. A intenção é facilitar a proximidade entre os cidadãos e os serviços públicos nas diversas esferas de governo. 

Nos próximos 30 dias, as instituições irão discutir a formulação de um regulamento que detalharia a atuação da rede e quais ferramentas serão utilizadas para estabelecer a comunicação entre as ouvidorias dos órgãos e o cidadão. Destacou-se nessa discussão, a importância da utilização do Sistema de Ouvidoria (SOU), como ferramenta que melhor acomodaria esse processo. 

O SOU foi criado pela CGE e é utilizado por todos as instituições do Poder Executivo como principal ferramenta informatizada desenvolvida para otimizar o atendimento das manifestações dos cidadãos encaminhadas à Ouvidoria. O órgão também contempla o módulo do Sistema de Informação ao Cidadão (SIC) utilizado para o registro e o atendimento das solicitações de informação, com recursos e procedimentos em conformidade com a Lei de Acesso à Informação.

Ceará em Revista