PAPA FRANCISCO DEFENDE FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 24 de março de 2015

PAPA FRANCISCO DEFENDE FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA

Questionado sobre sugestões aos governantes argentinos, que estão em ano de eleições, o Papa Francisco se mostrou preocupado com a questão do financiamento de partidos políticos. A declaração foi dada em entrevista recente à revista La Cárcova News, publicação paroquial de um bairro da periferia de Buenos Aires.

Segundo o Pontífice, "o financiamento da campanha eleitoral envolve muitos interesses, que depois cobram a conta. Evidentemente, [uma campanha eleitoral não financiada] é um ideal, porque é preciso dinheiro para manifestos, para a televisão. Em todo caso, que o financiamento seja público. Eu, como cidadão, sei que financio esse candidato com essa exata soma de dinheiro, que tudo seja transparente e limpo”. 

O Papa defendeu também que deve haver transparência no plano de governo. "Um candidato tem que se apresentar à sociedade com uma plataforma eleitoral clara, bem estudada, dizendo explicitamente: ‘Se eu for eleito deputado, intendente, governador, vou fazer ‘isto’, porque é ‘isto’ o que tem que ser feito’”, afirmou. 

Com informações da Coalizão pela Reforma Política e Eleições Limpas.