OPINIÃO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 5 de março de 2015

OPINIÃO

 Camocim 04/ 03/2015 - Por Simião Brandão de Souza, militante comunista.

"Em Camocim, o discurso político foi aberto na Casa do Povo por parlamentares sem racionalidade com o assunto e sem coerência com a verdade".


É com grande preocupação que vou tentar descrever o que assisti durante a sessão da câmara de vereadores nesta segunda feira, quando um parlamentar, no seu discurso, criticou a gestão acusando-a de deixar faltar remédios nos postos de saúde em todo município - pelo que parece deve ser verdade, tem muita gente falando a mesma coisa.

Em seguida dois membros da casa - um senhor e uma senhora - se sentiram provocados e partiram para defesa da gestão, afirmando que na secretaria tem todos os remédios que os munícipes necessitem.

Pela defesa feita pelos dois parlamentares, e pela garantia que deram da existência de medicamento na secretaria, isso foi uma luz no fundo do túnel para as pessoas que, há meses, esperam receber o remédio, que estão cadastrados nos programas sociais do governo federal.

Segundo os que me disseram, que foram na secretaria para receber, o seu remédio lá não existe. 

Quem tem razão nessa história? O vereador que falou que não tem remédio, ou os que disseram que tem remédio? É aí que nasce a minha preocupação como um ser político e como um cidadão conhecedor dos direitos do povo.

Envergonha qualquer cidadão que conhece os tramites sociais da política e oferece seu voto a um cidadão para que, se eleito, lhe represente nas instâncias de poder. Ainda mais sabendo também, que o salário daquele que se elege é pago pelo governo federal com nossos impostos para que possa ter liberdade representativa perante a sociedade.

O que fazem é negociar o mandato que o povo lhe confiou, vira adversário de parte dos que lhe elegeram, par ser escudo do patrão, do poder que o corrompeu. Essa verdade virou peleja entre os grupos em permanente luta pelo poder, aqui no município.

 ( Extraída do Facebook)