EM GRANJA, PROFESSORES QUEREM IMPLANTAÇÃO DO SERVIÇO DE TRANSPORTE OU INDENIZAÇÃO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 28 de março de 2015

EM GRANJA, PROFESSORES QUEREM IMPLANTAÇÃO DO SERVIÇO DE TRANSPORTE OU INDENIZAÇÃO

Prefeitura disse não existir possibilidade

Professores aprovados no último concurso público de Granja estão lutando para conseguir a implantação de serviço de transporte ou indenização de transporte para os que exercem atividades nas áreas compreendidas como sede rural e zona rural. 

A reclamação é de que professores foram lotados distantes dos seus locais de morada. Alguns, de acordo com as informações obtidas pelo blogue,  residem no distrito de Parazinho e na cidade de Camocim e foram lotados bem próximos da cidade de Viçosa, e tem professor quem mora em Ubatuba que foi lotado em Parazinho. 

Em uma audiência realizada na Promotoria de Granja, no dia 18 de março, a prefeitura, representada pelo procurador Geral do Município, Jorge Umbelino e pela Subsecretária da Educação, Tatiana Dias, disse não existir possibilidade de fornecimento de transporte aos professores por impossibilidade de recursos para tal objetivo. Os representes do prefeito Romeu também não afirmaram se a prefeitura tem "interesse em encaminhar projeto de lei para instituir indenização de transporte”. 

Já representantes da comissão dos servidores informaram que municípios integrantes da CREDE 4, mais especificamente Camocim e Martinópole, possuem leis disciplinando a concessão de indenização de transporte aos servidores municipais. 

Ao final, frustrada a tentativa de acordo, o Promotor de Justiça, Dr. Evânio Pereira de Matos Filho determinou a expedição de ofícios para as CREDES 3, 4, 5 e 6 visando informações acerca da situação do transporte de professores nos municípios por ela integradas, ou seja, se há fornecimento de veículo, pagamento de indenizaçâo de transporte ou nenhuma das duas alternativas. 

 Carlos Jardel