CÉSAR VERAS, E CADÊ O CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR DA PREFEITURA? - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 4 de março de 2015

CÉSAR VERAS, E CADÊ O CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR DA PREFEITURA?

Na sessão da Câmara realizada na última segunda-feira, o vereador César Veras falou do projeto ALcance Enem, desenvolvido pela Unipace - Universidade do Parlamento Cearense que, segundo ele (César), deverá chegar em Camocim, graças a solicitação da UVC,  para beneficiar 50 alunos, preparando-os para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É uma espécie de cursinho em que o dito vereador, com ar de vaidade, disse que fará com recurso do próprio bolso  a doação de 50 apostilas para os inscritos. E já se expressando como quem quer dar uma lição de moral nos vereadores da oposição, fazendo apologia ao discurso da bancada que lhe é diferente, ele diz que "isso sim" é  algo que se pode levar pra Câmara e discutir".

Na mesma pisada, César aproveitou o momento para dar  aquela discreta bajulada no seu patrão politico, o deputado Sérgio Aguiar, pelo "pronto atendimento", dando a entender que o "deputadozão" fez um grande esforço para que tal benefício viesse para Camocim. E pronto! Com isso o vereador César Veras deve estar imaginando que marcou um gol de placa. 

Agora, se deseja medir todo o interesse que o vereador e seu grupo tem pela educação, e o quanto ele se empenha de fato pela implantação de cursinhos preparatórios para o Enem (vestibulares), basta pedir para ele, ou qualquer um de sua bancada, se enquadrar na máxima de sua colega Lúcia da Ematerce, que sempre diz que "o povo de Camocim não tem memória curta", e perguntar se ele ainda lembra ou se já  esqueceu das promessas de campanha registradas em cartório, em que  a prefeita, que eles ajudaram a eleger,  fez com relação a preparação de alunos para o vestibular. A promessa é exatamente esta: Implantar o cursinho pré-vestibular da Prefeitura em parceria com o Governo Estadual.

Seria uma boa e legitima demostração de interesse se César e companhia cobrasse da prefeita a promessa de "Transformar Camocim em um polo universitário, efetivando a implantação do Campus avançado da UFC, UVA e da UAB".

Carlos Jardel