ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA MOÇÃO DE REPÚDIO A EDUARDO CUNHA - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 27 de março de 2015

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA APROVA MOÇÃO DE REPÚDIO A EDUARDO CUNHA

 A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou ontem, quinta-feira (26), moção de repúdio ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por ter ordenado a retirada de deputados cearenses que aplaudiam Cid Gomes durante pronunciamento na sessão do dia 18 de março, onde ele justificava ter afirmado que 400, 300 deputados eram achacadores.

A atitude não agradou ao presidente da Câmara, que afirmou não admitir "claque" nas galerias da Casa e pediu a retirara de todos que não fossem parlamentares do local. A determinação de Cunha provocou revolta no grupo levado pelo ex-ministro Cid Gomes, entre eles prefeitos, deputados, vereadores e secretários de Estado como Osmar Baquit (Aquicultura e Pesca), que chegou a esbravejar no local.

Ontem o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), criticou a atitude do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha.

“Eu estava lá e sei que não houve nenhuma atitude agressiva de qualquer membro que estava nas galerias ou no Plenário da Casa contra ninguém. O que houve ali foram apenas aplausos. Mas logo depois os seguranças chegaram e disseram que ninguém poderia aplaudir. Essa é a Câmara que está funcionando”, disse.

Já o deputado Renato Roseno (Psol) comentou que o ocorrido na Câmara dos Deputados deve servir de exemplo para que a Assembleia do Ceará venha a ser mais democrática. “Não só porque são parlamentares, mas ninguém deve ser tratado com força e violência”, disse.

Os deputados Audic Mota (PMDB) e Danniel Oliveira (PMDB) ressaltaram que o calor do pronunciamento do ex-ministro e o comportamento inadequado de algumas pessoas presentes na Câmara levou o presidente a tomar a atitude de evacuar a Casa.

Os deputados Ely Aguiar (PSDC) e Dra. Silvana (PMDB) defenderam ser necessário haver sintonia entre a Câmara e a Assembleia. O deputado Heitor Férrer (PDT) ressaltou que o ocorrido na Câmara dos Deputados deve servir de exemplo para muitas Assembleias Legislativas.

O pedido foi aprovado por 25 votos contra 8 e 1 (uma) abstenção.

Ceará News