O QUE É MAIS IMPOPULAR ? A MULTA OU A MORTE? - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O QUE É MAIS IMPOPULAR ? A MULTA OU A MORTE?


Morte no trânsito tem tornado-se rotina em Camocim. E uma rotina assombrosa pelo tamanho que a cidade tem e o número de gente que morre. Os problemas são muitos: "coxias" mal feitas, ruas mal sinalizada, ruas estreitas de dupla circulação, escassez de semáforos, e todos esses problemas são ínfimos, basta umas obras do Poder Público.

Mas o grande problema e fator determinante para que estas tragédias aconteçam é a falta de educação e desleixo dos condutores de veículos aqui em nossa cidade. A SUTRAN (Superintendência Municipal de Trânsito) se "amarra" em não fiscalizar nem penalizar os infratores, naquela política de "se fulano me multar, mando meu vereador ir na guarda e tirar a multa". E tiram mesmo, afinal, não vão querer se queimar com o "babão", quer dizer, aliado. Enquanto isso, o pessoal segue andando pela contramão, sem usar o cinto, sem usar capacete. E toda semana, é notícia de gente matando e morrendo.

Com a nova CE-204, Camocim-Praia do Maceió, se a "blitz" arrocha o nó, vão chamar o deputado e o governador de "perseguidores"... É hora da mandar ver na caneta, pois com certeza, o medo da multa acaba obrigando os irresponsáveis a terem mais cuidado, apesar da dor no bolso ser fichinha perto da dor de perder um ente querido num acidente.