ESTUDO: UM BEIJO DE 10 SEGUNDOS PODE TRANSFERIR 80 MILHÕES DE BACTÉRIAS - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 19 de novembro de 2014

ESTUDO: UM BEIJO DE 10 SEGUNDOS PODE TRANSFERIR 80 MILHÕES DE BACTÉRIAS

Um estudo realizado pela organização holandesa TNO e publicado pela revista “Microbiome” afirma que em um beijo rápido, de apenas 10 segundos, cerca de 80 milhões de bactérias são transferidas de uma boca para a outra.

Os pesquisadores monitoraram 21 casais, e, durante os beijos, descobriram que, aqueles que beijavam nove vezes por dia tinham maiores probabilidades de compartilhar bactérias presentes na saliva.

Outras pesquisas afirmam que podem existir mais de 700 tipos diferentes de bactérias na boca. Mas, de acordo com este novo estudo, algumas destas bactérias são compartilhadas mais facilmente do que outras.

Os cientistas colheram ainda amostras de bactérias das línguas e saliva dos voluntários antes e depois de um primeiro beijo de dez segundos.

Depois um dos membros do casal bebeu uma bebida probiótica, que continha uma mistura de bactérias que poderiam ser facilmente identificadas.  Logo, a conclusão do estudo é que um beijo de 10 segundos chega a transferir 80 milhões de bactérias.

De acordo com os cientistas, a população de bactérias na saliva mudou rapidamente depois de um beijo, enquanto que a da língua permanecia mais estável. Para o líder da pesquisa, Remco Kort, professor na Universidade de Amesterdão, o beijo de língua é um exemplo de exposição a um número gigantesco de bactérias num curto espaço de tempo.

Redação O POVO Online