EMPRESA QUE INTENCIONA CONSTRUIR O ESTALEIRO QUER ISENÇÃO DO IPTU POR 20 ANOS - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 26 de novembro de 2014

EMPRESA QUE INTENCIONA CONSTRUIR O ESTALEIRO QUER ISENÇÃO DO IPTU POR 20 ANOS

Já em Camocim, proprietários de imóveis da cidade  pagam os olhos da cara

De acordo com a matéria do Diário do Nordeste, a empresa que  tem a intensão de implantar  o famoso "estaleiro" em Camocim, a  "Nordic Yards, pleiteia junto à prefeitura de Camocim a isenção do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana) por 20 anos.  O pedido de regalia é comum nas grandes empresas e normalmente os gestores municipais se declinam ao pedido, por que acreditam que haverá retorno maior.

Enquanto isso, a prefeitura não dispensa um centavo de IPTU dos simples mortais. Pelo contrário, neste ano o pagamento aumentou pra "caramba". Existem casos que, em relação ao ano passado, o aumento foi de mais de mil por cento.

Em gestões não participativas, que é o caso de Camocim, a população não é convidada a opinar sobre este suposto tipo de desenvolvimento econômico que sequer bate a porta pedindo permissão para entrar e modificar a cultura do povo. 

Se, por acaso, o estaleiro vier a ser implantado em Camocim, o correto seria a realização de uma audiência pública para debater os impactos que o empreendimento poderá causar na cidade, de ordem econômica, cultural, ambiental e social. Afinal de contas, nem tudo será um mar um de rosas.  Os moradores da Comunidade da Praia do Xavier que o diga. 

Carlos Jardel