CARLOS GUEDES SERÁ NOMEADO AO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO; KÁTIA ABREU É DESCARTADA - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 25 de novembro de 2014

CARLOS GUEDES SERÁ NOMEADO AO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO; KÁTIA ABREU É DESCARTADA

A presidente Dilma Rousseff (PT), tentará minimizar a insatisfação anunciando na próxima quinta-feira, 27, nomes para cargos da Esplanada. Na Secretaria-Geral ficará Miguel Rossetto e o Ministério do Desenvolvimento Agrário será oficializado por Carlos Guedes de Guedes, atual presidente do Incra. Atualmente, o Ministério do Desenvolvimento Agrário está sob o comando de Rossetto, que havia indicado Guedes de Guedes ao cargo do Incra. 

Dilma Rousseff foi pressionada pela esquerda do PT por convidar a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) ao Ministério da Agricultura, o que incomodou os setores PTistas. Ela é vinculada ao agronegócio e também ao partido do vice-presidente, Michel Temer, que sequer foi consultado sobre as indicações da presidente. 

Representantes do agronegócio acreditavam que com Kátia, que é presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), indicada ao Ministério, uma das poucas vozes do setor ouvidas pela presidente, o diálogo com o agronegócio será retomado.   

As nomeações contemplam ainda Joaquim Levy na Fazenda; Nelson Barbosa para o Planejamento; Alexandre Tombini continuará no Banco Central; e o senador Armando Monteiro no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). 

O líder do partido no Senado, Humberto Costa (PE) e o senador Jorge Viana (PT-AC) saíram em defesa dos novos integrantes da economia nesta segunda-feira, 24. Costa disse que saiu em defesa dos nomes para acabar com o "mal-estar" que tentavam disseminar no partido diante das escolhas de Dilma, além de declarar que Levy tem "competência" e Barbosa tem um "excelente jogo de cintura político".

O Povo Online