PRIMEIRA IGREJA DA PARÓQUIA DE PARAZINHO FOI REFORMADA - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 31 de outubro de 2014

PRIMEIRA IGREJA DA PARÓQUIA DE PARAZINHO FOI REFORMADA

A reforma foi promovida pela Paróquia

A primeira Igreja do Distrito de Parazinho, o Educandário, foi completamente reformada e neste sábado receberá  a benção,  em solenidade presidida pelo Bispo diocesano de Tianguá,  Dom Javier. O evento acontecerá às 18h20min e deverá contar com uma multidão de paroquianos e fieis devotos de outras paroquias da Região.

Calcula-se que a Igreja tenha aproximadamente 300 anos. A comunidade alimenta a história de que por volta do ano 700, saída de Pernambuco, uma embarcação,   ao se aproximar de Jericoacoara, teria naufragado devido a uma tempestade, sobrevivendo 3 dos tripulantes que teriam feito votos a Nossa Senhora do Livramento que se uma pessoa 'mansa" os encontrassem eles iriam erguer um lugar de oração para a santa.

Parazinho, há 02 anos,  deixou de ser Área Missionária da diocese, passando a ser Paróquia, tendo como pároco o Padre Francisco Coelho do Nascimento, conhecido como Padre Sérgio. 

A Paróquia é o maior centro romeiro da Diocese de Tianguá e é  considerado o maior da Região Norte do Estado. No momento a comunidade celebra 103 anos de peregrinação no Parazinho. 

Carlos Jardel
Com informações de Pe. Sérgio