PMDB QUER MINISTÉRIO PARA EUNICÍO, CASO CID VÁ PARA EDUCAÇÃO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 29 de outubro de 2014

PMDB QUER MINISTÉRIO PARA EUNICÍO, CASO CID VÁ PARA EDUCAÇÃO

A cúpula do PMDB no Senado reuniu-se, na terça-feira (28), com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) para negociar os cargos políticos que devem ser destinados ao partido com a reeleição de Dilma Rousseff. Os peemedebistas, que compõem a maior bancada da Casa, querem o senador Vital do Rêgo, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, à frente de algum ministério. 

Além disso, as lideranças do partido não estão nada satisfeitas com a proximidade entre a presidenta e o governador Cid Gomes (PROS), que tem o nome cotado para assumir o ministério da Educação. Caso o cearense realmente seja nomeado ministro, os peemedebistas exigem que o senador Eunício Oliveira, derrotado na disputa pelo Palácio da Abolição, também tenha um ministério pra chamar de seu. 

A reeleição de Dilma garantiu, pelo menos, mais quatro anos de PT à frente do País, porém não resolveu os atritos na base aliada petista. A aliança PT-PMDB continua fragilizada e tem como um dos pilares de sustentação a proximidade entre o ex-presidente Lula (PT) e Eunício. Todavia, a preferência da presidenta por Cid, que vinha sendo abafada, voltou à tona com a vitória do candidato apoiado pelo governador no Ceará, Camilo Santana (PT), deixando o clima entre os dois partidos tenso. Agora, está nas mãos de Dilma fazer ou não concessões aos peemedebistas para acalmar os ânimos. 

Futuro de Eunício

Com a derrota no Ceará na disputa pelo governo, Eunício agora tem dois prováveis caminhos de ascensão. O primeiro deles, que já vem sido posto em pauta há tempos, é a presidência do Senado. O atual líder da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB), já anunciou que não deve disputar o cargo, deixando o caminho livre para o nome do correligionário. Mas a perspectiva de assumir um ministério no governo Dilma também chama a atenção do senador, que já esteve à frente da Pasta de Comunicação na administração de Lula.

Ceará News