JOÃO SIEBRA DESMENTE BOATOS - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 16 de outubro de 2014

JOÃO SIEBRA DESMENTE BOATOS

O contador João Siebra, proprietário do Escritório de Contabilidade Siebra Lopes, sediado em Camocim, juntamente com funcionários de sua empresa, foi vitima de boatos maldosos que circularam na cidade dando conta de que um funcionário do escritório teria sido preso pela Policia Federal no último dia 14, e que ele (Joãozinho) estaria foragido.  

Nada do que se afirmou, de forma leviana, foi condizente com a verdade. 

O contador enviou ao blog uma nota esclarecendo os fatos  (abaixo) e  desmentido todos os boatos. 


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Caro Jardel, em atenção e respeito ao povo de Camocim, aos nossos clientes e amigos, venho esclarecer fatos ocorridos em nosso escritório, na terça-feira, dia 14/10/2014, que, infelizmente, seja por maldade, má-fé ou inveja, deram margem ao surgimento de todo tipo de boato, e leviandade. Jardel é de conhecimento geral que no ano de 2013 em nossa região foi deflagrada uma operação do Ministério do Trabalho em conjunto com a Polícia Federal, tendo em vista denúncias de existência de trabalho escravo na atividade de extração de pó de carnaúba, tendo ocorrido algumas autuações. Em função desses fatos foram realizadas várias reuniões com o Ministério do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Sindicatos e produtores com intuito de informar e orientar os produtores no sentido de que todos se enquadrassem nos termos da CLT, e consequentemente, não viessem a cometer infrações de cunho trabalhista ou penal. Dessa forma todos os produtores procuraram os profissionais de contabilidade para regularizar seus trabalhadores, fazendo os devidos registros legais e realizar as demais obrigações, tanto principal como acessória. Eu, como contador e proprietário de escritório contábil, fui procurado por alguns produtores rurais para prestar assessoria contábil. E como já citei acima, no dia 14/10/2014 um produtor para quem presto serviço recebeu no campo a visita de uma equipe do Ministério do Trabalho, com apoio de uma equipe da Polícia Federal, que verificou as condições de trabalho “in loco”, com foco especial em aspectos como condição de alimentação, água, horário de trabalho, dentre outros. Em seguida a equipe se dirigiu ao nosso escritório para verificar se os registros dos trabalhadores foram feitos e se os mesmos estavam de acordo com o que determina a CLT. O resultado é que o Ministério do Trabalho, por meio do digno Auditor Fiscal, Dr. José Weyne Nunes Marcelino, emitiu um Termo de Notificação onde exige que, no prazo de sete dias, seja procedido o registro de uma trabalhadora que no momento da operação prestava serviços como cozinheira e não constava como registrada.

Finalizando, é lamentável dizer que estou fazendo este esclarecimento devido a boataria que tomou proporções inimagináveis, pois inúmeros populares viram as viaturas em frente ao nosso escritório, onde muitos tiraram fotos, e outros chegaram a afirmar que um funcionário do escritório foi preso, e que eu estava foragido, pois não me encontrava no escritório dentre outras maldades. O fato Jardel, é que no último dia 29/09/2014 fui submetido a uma angioplastia, um procedimento cardíaco, realizado no Hospital do Coração em Sobral, onde permaneci três dias na UTI tendo alta no dia 01/10/2014. Aproveito a ocasião para agradecer a todos que oraram e pediram a Deus pelo restabelecimento de minha saúde, fato que vem ocorrendo de forma plena e gradual. No mais finalizo agradecendo, também, a todos que acreditam e contribuem para o sucesso do nosso empreendimento, especialmente os nossos clientes e amigos. 

Em tempo: Segue cópia do Termo de Notificação.

Atenciosamente, 

João Siebra (Proprietário do escritório SIEBRA LOPES CONTABILIDADE EMPRESARIAL)




Carlos Jardel