CID ANUNCIA LICENÇA DO CARGO PARA SE DEDICAR À CAMPANHA - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 23 de setembro de 2014

CID ANUNCIA LICENÇA DO CARGO PARA SE DEDICAR À CAMPANHA

“Nos próximos dias estarei tirando uma licença do governo. Vou me dedicar exclusivamente à campanha para eleição do candidato Camilo”, declarou o governador Cid Gomes (Pros), na manhã de ontem, 22, durante a entrega de viaturas policiais e do Corpo de Bombeiros.

Apesar do anúncio de seu afastamento, a Chefia do Gabinete do Governador informou que não foi definido ainda quando e por quanto tempo durará essa licença.

A 15 dias do primeiro turno das eleições, o chefe do executivo estadual irá a campo em campanha pró-Camilo depois que os dados da última pesquisa O POVO/Datafolha, mostraram que o petista, apoiado por Cid, subiu três pontos, mas permanece atrás de Eunício Oliveira.

Apesar da diferença entre Camilo e Eunício ter caído para sete pontos, o peemedebista venceria a disputa no primeiro turno, ao levar em consideração os votos válidos (51%). Contudo, com a margem de erro de três pontos percentuais, a possibilidade de um segundo turno entre os dois candidatos não é descartada.

Sucessão

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, deve substituir Cid, pois o Estado não tem um vice, desde a saída de Domingos Filho -agora conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Mesmo na ausência do vice-Governador, o atual presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, também não poderá assumir a vacância, pois ele disputa uma reeleição ao cargo de deputado estadual.

Segundo a assessoria do TJCE, o desembargador Luiz Brígido ainda não recebeu nenhum comunicado oficial por parte do Palácio da Abolição até o início da noite de ontem.

Repercussão

Para o candidato Ailton Lopes (Psol), o afastamento de Cid, do ponto de vista político é correto, mas ele questiona a decisão no âmbito administrativo.

“O Estado perde, pois algumas decisões só ele decidiria. O afastamento dele é um justificativo que ele está mais interessado com a política partidária do que as políticas dos cidadãos.”, criticou Ailton.

De acordo com a candidata do PSB, Eliane Novais, a saída de Cid só agora é ‘ridícula’. “Ele já deveria ter tirado há mais tempo pelo fato de ele já estar na rua. Ciro também deveria se afastar, ele não trabalha”.

Procuradas, as assessorias de Eunício Oliveira e Camilo Santana disseram que não comentarão o licenciamento de Cid até que ele seja oficializado.

O POVO