CONTAS DE EX-PREFEITO SÉRGIO AGUIAR - JULIANO PEDE VISTA - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 21 de agosto de 2014

CONTAS DE EX-PREFEITO SÉRGIO AGUIAR - JULIANO PEDE VISTA

Reunião da Comissão teve clima tenso!
O vereador Juliano Cruz, que preside a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final pediu visto sobre o parecer das contas de governo do ex-prefeito Sérgio Aguiar. O presidente da Comissão, que se reuniu na manhã de ontem, dia 20,  alegou precisar de mais tempo para estudar a matéria e emitir parecer, baseado no artigo 72 do Regimento Interno que determina " até 28 (vinte e oito) dias ou 03 (três) sessões o prazo para comissão se pronunciar sobre qualquer matéria". 

"Também é preciso analisar um novo fator nesta votação, que é a defesa de Sérgio, que foi envida para a Câmara na manhã de ontem, contendo mais 30 (trinta) páginas. Isso requer tempo. Não podemos dar um parecer irresponsável", disse ao blog, na manhã de hoje, o Vereador Juliano. 

O vereador César Veras, que é relator da Comissão questionou Juliano citando o artigo 71 do Regimento que diz, "encaminhando qualquer expediente ao presidente da Comissão Permanente, este designar-lhe à relator em 48 (quarenta e oito horas) horas, se não se reservar o parecer, o qual deverá ser apresentado em 07 (sete) dias".  César defende ainda que foi aprovado em plenário a data para as votações e que a Justiça determinou nova votação e não reunião de comissões, não havendo assim mais tempo para pedido de vistos.  

O clima durante a reunião foi tenso chegando a ter um principio de bate bocas entre o presidente e o relator.  

Alfinetada

Os vereadores da prefeita e do deputado,  parecem querer empurrar imediatamente, goela abaixo, a votação. A todo momento fazem questão de afirmar que no plenário eles são maioria, querendo dar a entender que são eles os "donos do pedaço". 

No plenário eles são maioria e dificilmente, em votações, serão derrotados.  Já na especifica Comissão, eles são minoria. Juliano é presidente, Bolinha é membro e César é o relator ( são três contra dois). Na Presidência,  eles também  não ganham. 

No grito, na marra,  eles não levam nada, são fraquinhos da silva. 

A oposição não tem medo e grita um pouco mais forte. 

César (consta em ata), Emanoel e companhia, devem ficar enfurecidos por que não conseguem amedrontar ninguém. 

Pelo o que sondamos, pra variar, o caso deve parar na Justiça. E a sessão de segunda-feira, dia 25, vai ser bem acalorada. 

Carlos Jardel