SEM TRANSPARÊNCIA NÃO EXISTE DEMOCRACIA, DIZ CORREGEDOR DO TCM - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 24 de julho de 2014

SEM TRANSPARÊNCIA NÃO EXISTE DEMOCRACIA, DIZ CORREGEDOR DO TCM

No evento, o Corregedor destacou, igualmente, a importância da inclusão dos advogados e contadores no processo de prestação de contas eleitorais, o que antes era de responsabilidade apenas do candidato. Chamou atenção para que esse processo seja aplicado, também, nas prestações de contas públicas, na qual o contador não assina.

Em seu pronunciamento, ele também fez alusão ao programa “Caravana da Cidadania”, que começou a percorrer o estado todo para capacitar gestores e servidores municipais, e ainda a execução de um projeto voltado para a comunidade estudantil. O Corregedor do TCM, Conselheiro Hélio Parente, identificou essa iniciativa como um passo de destaque no aprimoramento das contas públicas.


Na ocasião, o Presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, citou a importância do Tribunal de Contas dos Municípios em disseminar a transparência e incentivar a expertise nas prestações de contas, para que possam ser realizadas de forma séria e honesta. Mencionou, ainda, o incentivo ao exercício da cidadania através do controle social.