JULGAMENTO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 23 de julho de 2014

JULGAMENTO

TRE-CE atualiza lista de candidaturas indeferidas

Levantamento divulgado nesta terça-feira (22) mostra que o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) já julgou 75 processos de registros de candidatura para as próximas eleições, de um total de 846 processos. Dos 75 processos julgados pelo TRE para as próximas eleições, 69 são de candidatos, a maioria (62) com deferimento, e 6 DRAPs (Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários) também deferidos.

Apenas 3 pedidos de registros de candidatos foram indeferidos e houve ainda 4 renúncias ao cargo de deputado federal (João Ananias, Ildemar Citó, Cristiano da Silva Andrade e Carla Rodrigues Paes de Andrade).

Nas eleições deste ano, a novidade tem sido o julgamento de forma monocrática, pelos juízes relatores, com parecer favorável do Ministério Público Eleitoral. Até agora, 11 processos foram analisados pela Corte do TRE (7 deferidos), um pedido de vista e 3 indeferimentos ao cargo de deputado estadual: João Paulo Nascimento Oliveira (PSC), Vera Mariano da Silva (PSC) e Ana Cleide Pereira Gomes (PDT).

O TRE tem prazo até o dia 5 de agosto para julgar todos os processos de registros de candidatura. Mas, de acordo com o Calendário Eleitoral do TSE, os partidos/coligações ainda podem substituir ou registrar novos candidatos até o dia 6 de agosto nas vagas remanescentes para os cargos proporcionais (deputados estadual e federal) e até o dia 15 de setembro para substituir os candidatos aos cargos majoritários (senador e governador).

Ceará News