CONHEÇA EXPERIÊNCIAS DO ESTADO QUE FUNCIONA - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 28 de julho de 2014

CONHEÇA EXPERIÊNCIAS DO ESTADO QUE FUNCIONA

O mesmíssimo Estado que convive com as dificuldades em alavancar serviços públicos de qualidade para a população é também o que consegue estabelecer bons resultados em ações específicas. Esses casos particulares são das chamadas “ilhas de excelência”, dado o destaque em relação às demais ações.
Independentemente da gestão pública, não é raro encontrar projetos que são “a menina dos olhos” de gestores e apresentados como modelos a serem seguidos. A partir de exemplos nas áreas da Saúde e da Educação no Ceará, O POVO busca entender como se estabelecem essas “ilhas” para discutir o que falta para que se consiga disseminar os resultados positivos.

Busca da igualdade

De modo geral, a característica principal das “ilhas de excelência” é a concentração de recursos, num investimento desproporcional em relação ao restante das instituições, e a diferença de trabalho desenvolvido a partir dos investimentos.


Os motivos pelos quais os bons desempenhos são exceção, e não regra, serão discutidos com profissionais inseridos nessas “ilhas” e estudiosos das áreas ao longo dos textos. Especialistas dizem que a existência de ações específicas, não sendo negativas, só se legitimam a partir da estratégia de servirem para alcançar a igualdade.

O
POVO