VERGONHA: PREFEITURA HOMENAGEIA PINTO MARTINS COM UMA PROGRAMAÇÃO "MIXURUCA" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 15 de abril de 2014

VERGONHA: PREFEITURA HOMENAGEIA PINTO MARTINS COM UMA PROGRAMAÇÃO "MIXURUCA"

Hoje é o Dia Municipal do Aviador Euclides Pinto Martins, o camocinense mais ilustre da cidade, mas que está recebendo um tratamento muito abaixo do merecido por parte da Prefeitura de Camocim, através do governo da prefeita Monica Aguiar. Nos últimos anos, a data de hoje chegou a ser celebrada festivamente, inclusive,  um dos eventos contou  com a presença de familiares de Pinto Martins, com direito a solenidade cívica e pronunciamentos de autoridades, atrações áreas pelos céus de Camocim, entrega da comenda Pinto Martins, além de muitas atividades na rede Municipal de Ensino. 

Neste ano, uma programação "mixuruca" foi apresentada  nas "buchas"  pela Secretaria de Cultura. Um tipo de competição literária denominado "Voo da Saudade", que praticamente, pode se dizer,  não foi divulgado, mas  será realizada na Biblioteca durante todo o dia. Quem apresentar a frase mais criativa irá ganhar um voo pela cidade. 

Isso, a meu ver, é uma vergonha e falta de respeito para com a memória de uma das figuras mais importantes do mundo, que nasceu e honrou Camocim com um dos maiores feitos da aviação mundial.

Se o evento era bom, teria que ser aprimorado e não diminuído, como fez este ano a prefeita. 
A cidade, além de não homenagear seu herói, perdeu uma valiosa oportunidade de divulgar a cidade e seu potencial histórico e turístico.Com isso, perde a cidade e  perde o governo da prefeita Monica.

Carlos Jardel