"DEMOCRACIA, PARTICIPAÇÃO E BEM VIVER", QUEM DISSE ISSO? - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 23 de abril de 2014

"DEMOCRACIA, PARTICIPAÇÃO E BEM VIVER", QUEM DISSE ISSO?






Na apresentação da cartilha encantada, registrada em cartório, li, no terceiro parágrafo que a missão governamental da prefeita e do vice tem como objetivo governar de forma DEMOCRÁTICA, PARTICIPATIVA, objetivando o BEM VIVER da população

Agora vejamos o quanto o atual governo está distante do que promete de forma escrita e falada . Segue alguns dos muitos fatos que por hora recordamos.

Democrática e Participativa 
ela prometeu que, se eleita, iria instalar a mesa de negociações para discutir as melhorias para a educação de Camocim. Ela não cumpriu a promessa! O conceito de democracia e participação da prefeita, expressa em atitudes de governo,  pode até ser considerado uma piada, pois o Sindicato APEOC teve que acionar a Justiça para poder se reunir com o dito governo para tratar de assuntos da coletividade. Isso depois de vários oficios enviados solicitando a reunião. 

Ainda sobre democracia  participativa e promoção do bem viver na educação , caminha na  Justiça algumas ações contra o Governo, pelo fato de ter transferido professores e outros servidores sem justificativa alguma Os transferidos alegam perseguição politica por que não votaram na prefeita. 

A palavra democracia, do grego, quer dizer "governo do povo" - o mesmo povo que neste ano, em Camocim,  sofreu aumento na tarifa de água sem ter tido, nem ao menos, o direito de ser informado pelo governo municipal. O povo não foi consultado pela autarquia pública que, inclusive, é gerenciada pelo vice-prefeito, Zé Olavo. 

Desenvolvimento democrático e participativo na cultura 
É um desejo do povo, mas para a prefeita e seu vice  parece ser uma mera frase de impacto e nada mais. Neste sentido, enfatizamos o episódio  ocorrido no ano passado, quando o  Governo   não apoiou, de forma alguma, a tradicional  regata ecológica de canoas de tatajuba, realizada pela Associação Comunitária de Moradores – ACOMOTA.  ABSURDAMENTE e de forma ANTIDEMOCRÁTICA apresentou propostas consistente de condições politiqueiras - para a prefeitura apoiar a referida Regata, a Associação teria que recusar o apoio do outro grupo politico, e o apresentador do evento teria que ser o da prefeitura, caso contrário, seria impossível o Governo Monica apoiar o evento comunitário. A ACOMOTA recusou a proposta, por entender que a tradicional regata não se trata de um evento politiqueiro. 

Na economia 
Democraticamente falando, o Governo moveu ação na Justiça para expulsar os permissionários dos quiosques situados na Praça da Rodoviária. Em tempo algum  propôs diálogo com os trabalhadores, logo acionou a Justiça.

Na saúde
O  BEM VIVER  parece que "incessantemente" se esconde da população. Ninguém sente. A única coisa  que não se esconde são os milagrosos e milionários recursos destinados ao HDMA. Não existe moita capaz de esconder algo tão grande.

Imagine também quantos servidores da saúde estão "vivendo bem mal", depois que o democrático e participativo governo, sem avisar, cortou a insalubridade dos trabalhadores.

A constante falta de medicamentos, médicos e enormes filas, ( sem falar  na  água), certamente não deixa o povo vivendo bem. 

E por falar em BEM VIVER
Os aprovados do concurso público que o diga.

Existem outros fatos e outras promessas... 

Carlos Jardel