SAIBA O QUE VOCÊ DEVE OU NÃO POSTAR SOBRE SEUS FILHOS NAS REDES SOCIAIS - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

SAIBA O QUE VOCÊ DEVE OU NÃO POSTAR SOBRE SEUS FILHOS NAS REDES SOCIAIS

Manter a segurança dos filhos é uma tarefa cada vez mais complexa. Com o crescimento do número de usuários nas redes sociais, os crimes virtuais também cresceram e, em uma época em que uma foto pode se espalhar entre milhares de pessoas numa questão de minutos, o desafio de manter a segurança e a privacidade da família tem se tornado um desafio cada vez maior.

Existem muitas maneiras de diminuirmos os riscos da internet. Separamos algumas dicas para se prevenir dos perigos da grande rede.

1. Não poste fotos dos filhos sem roupa: os pais gostam de publicar todos os momentos dos filhos e, muitas vezes, esquecem que uma foto inocente do banho da criança pode chegar às mãos de pedófilos em qualquer lugar do mundo; portanto evite publicar fotos de seus filhos em que a criança não estiver vestida.

2. Não poste fotos que identifique onde a criança mora, estuda ou costuma brincar: Deve-se evitar fotos em que haja algo que facilite a identificação da localização da criança; uniforme da escola, fachada de estabelecimentos comerciais ou qualquer ponto de referência devem ser evitados.

3. Evite publicações com sua localização: algumas redes sociais permitem ao usuário fazer o check-in, compartilhando sua localização para seus contatos, mas isso pode representar risco, pois essas informações podem significar sua ausência em casa ou, no caso de uma criança, a presença em algum lugar.

4. Peça aos seus parentes e amigos que não publiquem fotos de seus filhos: Já é bastante complicado controlarmos nossos contatos nas redes sociais, quando se trata dos contatos de nossos amigos e parentes, isso já se torna impossível; por isso peça que nunca postem fotos de seus filhos sem que você autorize. Lembre-se também de nunca postar fotos de outras crianças sem o consentimento dos pais.

5. Não poste fotos que possam constranger seus filho: cada vez maiores são os casos de bullyng e ninguém quer que o filho seja vitima desse tipo de atos; por isso devemos estar ciente de que aquela imagem engraçada hoje, pode se tornar motivo de humilhações no futuro.

6. Nunca poste fotos que você não gostaria de ver em um outdoor: lembre-se que a rede social é pública e que, uma vez compartilhada, uma foto jamais poderá ser totalmente deletada; por isso nunca poste uma foto que você não gostaria que ficasse exposta em um grande painel no centro da cidade.


Redação O POVO Online