CONCURSO PÚBLICO DA CAMOCIM - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 5 de janeiro de 2013

CONCURSO PÚBLICO DA CAMOCIM

Conforme havíamos prometido ontem, obtivemos algumas informações sobre o concurso público de Camocim que foi realizado na gestão do ex-prefeito Chico Vaulino. Segundo as informações, e, diga-se de passagem, informações públicas genuinamente oficiais. O concurso foi homologado em duas etapas, primeiramente os aprovados conforme publicação no Diário Oficial do Estado (página 139) no dia 1º de agosto de 2012 AQUI, e depois a homologação dos classificados, também publicada no Diário Oficial do Estado (página 252) na data de 26 de dezembro de 2012  AQUI  . Mas  a grande pergunta da maioria dos leitores, e principalmente de quem fez o concurso e foi aprovado, são estas: por que ainda não foi convocado e quando serei?  Para responder a estas perguntas é que fomos atrás das devidas explicações.
Antes de mais nada é interessante e necessário entender que não foi possível ao ex-prefeito Chico Vaulino fazer a convocação devido às regras eleitorais que estabeleceram os prazos para algumas ações dos prefeitos, no período de eleição e pós-eleição do ano de 2012.  De acordo com a Justiça Eleitoral foi proibido aos perfeitos  no período de  07 de julho de 2012 até a posse dos eleitos em 1º de Janeiro de 2013, nomear, contratar, ou de qualquer forma “admitir” (Art. 73, V, Lei n. 9.504/97) .  Sendo assim, ficou esta responsabilidade, dentre outras,  transferida a sua sucessora, no caso a Prefeita Mônica Aguiar, que antes de tomar posse, em uma reunião com a APEOC Camocim, no dia 28 de dezembro de 2012 ,  “afirmou que, após sua posse ficaria a par da situação jurídica do concurso, do quadro atual de funcionários e das demandas do serviço público municipal. Após a avaliação, constatando a regularidade do certame, é que poderá convocar os aprovados. Disse que que não poderia garantir a contratação dos mesmos no início do ano letivo, mas que pretendia realizar a nomeação no segundo semestre”. Confira a matéria  no sit da APEOC - AQUI.  Caso não consiga, veja   AQUI.

DAS 05 (CINCO), UMA.
  1.  Ou a prefeita convoca os aprovados logo no primeiro semestre.
  2.  Ou ela enviará uma mensagem para o Legislativo Municipal solicitando a permissão para contratar  prestadores de serviços para suprir as necessidades prioritárias do atendimento público.
  3. Ou continuará levando os trabalhos da Máquina Pública sem contratados e sem  convocados do concurso
  4.  Ou quem sabe a prefeita entre com um processo e de alguma forma anule o concurso, por entender que ocorreu algum tipo de irregularidade. 
  5. Ou nenhuma das 4 opções. Errei !  O que você acha?
Carlos Jardel