sábado, 5 de janeiro de 2013

CONCURSO PÚBLICO DA CAMOCIM

Conforme havíamos prometido ontem, obtivemos algumas informações sobre o concurso público de Camocim que foi realizado na gestão do ex-prefeito Chico Vaulino. Segundo as informações, e, diga-se de passagem, informações públicas genuinamente oficiais. O concurso foi homologado em duas etapas, primeiramente os aprovados conforme publicação no Diário Oficial do Estado (página 139) no dia 1º de agosto de 2012 AQUI, e depois a homologação dos classificados, também publicada no Diário Oficial do Estado (página 252) na data de 26 de dezembro de 2012  AQUI  . Mas  a grande pergunta da maioria dos leitores, e principalmente de quem fez o concurso e foi aprovado, são estas: por que ainda não foi convocado e quando serei?  Para responder a estas perguntas é que fomos atrás das devidas explicações.
Antes de mais nada é interessante e necessário entender que não foi possível ao ex-prefeito Chico Vaulino fazer a convocação devido às regras eleitorais que estabeleceram os prazos para algumas ações dos prefeitos, no período de eleição e pós-eleição do ano de 2012.  De acordo com a Justiça Eleitoral foi proibido aos perfeitos  no período de  07 de julho de 2012 até a posse dos eleitos em 1º de Janeiro de 2013, nomear, contratar, ou de qualquer forma “admitir” (Art. 73, V, Lei n. 9.504/97) .  Sendo assim, ficou esta responsabilidade, dentre outras,  transferida a sua sucessora, no caso a Prefeita Mônica Aguiar, que antes de tomar posse, em uma reunião com a APEOC Camocim, no dia 28 de dezembro de 2012 ,  “afirmou que, após sua posse ficaria a par da situação jurídica do concurso, do quadro atual de funcionários e das demandas do serviço público municipal. Após a avaliação, constatando a regularidade do certame, é que poderá convocar os aprovados. Disse que que não poderia garantir a contratação dos mesmos no início do ano letivo, mas que pretendia realizar a nomeação no segundo semestre”. Confira a matéria  no sit da APEOC - AQUI.  Caso não consiga, veja   AQUI.

DAS 05 (CINCO), UMA.
  1.  Ou a prefeita convoca os aprovados logo no primeiro semestre.
  2.  Ou ela enviará uma mensagem para o Legislativo Municipal solicitando a permissão para contratar  prestadores de serviços para suprir as necessidades prioritárias do atendimento público.
  3. Ou continuará levando os trabalhos da Máquina Pública sem contratados e sem  convocados do concurso
  4.  Ou quem sabe a prefeita entre com um processo e de alguma forma anule o concurso, por entender que ocorreu algum tipo de irregularidade. 
  5. Ou nenhuma das 4 opções. Errei !  O que você acha?
Carlos Jardel

28 comentários:

Jurumenha disse...

O povo daí continua mole...tem que pressionar a Câmara pra que nenhum vereador vote em favor de contrato temporário....ah e segundo as más linguas a Ilma mais o Soares tem que encabeçar isso, pois eles sempre foram contra contratos temporários.

VAL disse...

AMIGO JARDEL DEPOIS DE LER A MATÉRIA,ACREDITO EU QUE A PREFEITA NÃO VAI QUERER COMPRAR UMA BRIGA COM MAIS DE 600 PESSOAS QUE PASSARAM NO CONCURSO QUEREMOS ACREDITAR QUE ELA VAI TER PELO MENOS BOM SENSO SE NÃO QUISER SE SUJAR PUBLICAMENTE NUMA BRIGA JUDICIAL COM ESSAS PESSOAS.QUEM PASSOU QUER SEU EMPREGO NOMEADO E NÃO VAI ABRIR MÃO DISSO.

Anônimo disse...

o ex-prefeito foi muito foi mala fez o concurso no tempo limite, para assegurar os votos dos contratados, e agora só tá sobrando para a prefeita assumir as irresponsabilidades do antigo gestor.

Anônimo disse...

desculpe mas essa de que o prefeito não chamou por falta de tempo não da pra acreditar.conta outra ele não chamou por não quis.

Ela disse...

Exatamente, a prefeitura tem que chamar os aprovados, até mesmo por que na fase em que o concurso se encontra, é contra lei(a não ser que criem uma nova) contratar. O município não tem como funcionar sem sem estes concursados e sem contratados, por que o número de efetivos são insuficientes para tal funcionamento. Agora sim, ela pode contratar se a câmara municipal for de acordo, o que geraria nos aprovados tremenda decepção. Só lembrando, isso era o que deveria ser feito de acordo com a Lei, porém, as vezes chego a pensar que nossos políticos vivem acima dela.

Revista Camocim disse...

Anônimo conte os meses e depois questione a Justiça Eleitoral e não precisa pedir desculpas, pois mesmo que não queira, a própria natureza lhe perdoa. Mas de qualquer forma, na dúvida procure qualquer advoga que por mais tapado que seja ele vai saber contar os meses e interpretar a Lei.

“As restrições de nomeação, contratação, demissão sem justa causa, supressão ou readaptação de vantagens ou outras alterações das relações de trabalho existentes, previstas na legislação eleitoral para o período de três meses que antecedem o pleito até a data de posse dos eleitos, estão adstritas a circunscrição do pleito (art. 73, V, Lei n. 9.504/97)”


Anônimo disse...

Rebeca Alcioly disse...

ô povim zangado viu...vem logo sambando na cara dos outros...

Revista Camocim disse...

Caro anônimo você acabou de descobrir o Brasil. Acredito que mais da metade das pessoas que me conhecem em Camocim, sabem pra quem eu votei, e para quem eu trabalhei na campanha eleitoral. Isso nunca foi segredo de justiça. Mas mesmo assim, eu vou fazer uma retrospectiva, para que não se tenha dúvidas:
Em 1996 , quando votei pela primeira vez, meu voto foi em branco, pois quem disputava a eleição com o Sérgio era o tio dele, o Murilo Filho, que tinha como vice na chapa o Edilson Coelho. daí já achei meio esquisito a divisão familiar na disputa pelo poder.
Em 2000, votei no Dr. José Maria. Em 2004, votei no Chico Vaulino. Em 2008 novamente eu votei no Chico Vaulino. Em 2012, votei no Chiquinho do Peixe. E a gora me vem a pergunta que não quer calar. E daí? Desde quando isso me impede de criar um blog. E mais, eu tenho plena consciência de que, no dia em que eu disser uma mentira aqui, isso poderá me render um processo. Por isso, fica você na paz de Deus.
Detalhes o meu conceito de imparcialidade pode ser absolutamente diferente do seu e de tantos outros. Quando for para criticar eu vou criticar, quando for para elogiar, se eu quiser, não sou obrigado, eu elogiarei.
Eu sempre li vários blogs (e continuo lendo ) que criticavam a administração do Chico Vaulino, inclusive criticas ao setor do qual eu fazia parte e coordenava. No entanto, cheguei até publicar alguns artigos e informações no Camocim Online, (artigos que não eram de natureza Politica) simplesmente por entender que vivemos em uma democracia, e nunca perdi a amizade dos meus companheiros de comunicação, e se quer, colocamos a cara feia uma para o outro. Pelo contrario, divergíamos, mas num clima de pura descontração com fortes pitadas de humor. Doge, Aderaldo Lima, Autran Santos, Carlos Aquino, Zezinho, todos são estimáveis companheiros do qual desfruto da amizade, de forma sincera e honesta.
Agora não me venha com esta “lenga- lenga”, pois considero feio. Só liberei o seu comentário em respeito a sua opinião a minha pessoa e ao seu pobre ponto de vista, em minha opinião. De qualquer forma, forte abraço e fica com Deus.

Atenciosamente
Carlos Jardel


Anônimo disse...

parabens to gostando do seu blog muito bom

Anônimo disse...

LEI É LEI PARA QUEM RESPEITA LEI.O CHICO NÃO CHAMOU PORQUE DUAS PESSOAS TRAVARAM NA JUSTIÇA E A HOMOLOGAÇÃO NÃO SAIU EM 7 DE JULHO,O QUE LHE PERMITIRIA CHAMAR ATÉ DIA 8.NÃO FALO COM FANATISMO DE A OU B,FALO COMO CONHECEDOR DAS REGRAS ELEITORAIS.A GESTORA NÃO CHAMANDO PODERÁ RESPONDER POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Anônimo disse...

voto tem consequência! os concursados já deveriam imaginar que quem é da situação e foi aprovado pode até ser contratado.como um premio de consolação! ei, mas não vai dar pra todos. E quem não é, vai ficar só com o titulo de aprovado. isso tudo poderia ter sido evitado , mas graças a 374 votos não foi. os aprovados verão navios.Camocim não é mais do povo. É dela!

Anônimo disse...

Acho muito dificil todos os aprovados serem efetivados. O que pode acontecer é eles chamarem só os "deles" e tchau pra quem se esforçou, estudou, gastou dinheiro com inscrição e cursinhos pra passar no concurso. Contratados, também só do lado deles, certamente ocuparão esses cargos. E toca o circo...

Anônimo disse...

pois muito bem senhor Jardel mas como disse um comentário acima ele fez encima das buchas por isso mesmo,mas vc tem que defender ne pois tava com ele tem q apoiar tudo que ele fez.mas pq sera q so no ano da eleição ele quis fazer esse concurso?da pra explicar?pra mim um simples mortal.

Anônimo disse...

e com tantas mudanças no cronograma num dava tempo mesmo não.

Anônimo disse...

interessante que o ex-prefeito pesado não chamou ninguém depois das eleições e alguns dias antes ele inaugurou o mercado público com uma mão de cal e uns remendo isso depois de quase 2 anos

VAL disse...

aguenta firme jardel pois o negocio agora é que tá ficando bom,o povo acordou agora ninguém fica mais calado,agente grita,e grosso ainda vem pela frente aguenta aí amigo!.....

Revista Camocim disse...

Amigo Leitor Anônimo, que deseja saber por que o Chico Vaulino fez não sei o que em cima das buchas e afirma que eu tenho que aprovar tudo o que ele fez... Como já disse em outro comentário, meu voto apesar de ser secreto nunca foi segredo de justiça pra ninguém. Todos sabem que eu trabalhei na Prefeitura e na campanha eleitoral do chiquinho do peixe. E dai ? Bom, se o prefeito fez em cima das buchas e se foi um crime, acredito que a atual gestão vai correr atrás para processa-lo e se constatado crime , ele irá responder perante a justiça, contudo não sei te dizer e nem me interessa te responder, mas se eu soubesse "só de mal eu não te diria" (kkkkk) Mas, mesmo assim eu vou perguntar a ele na primeira oportunidade (kkkk) Rapaz, te orienta, aprende a interpretar um texto, o que é que tem haver a minha fidelidade politica com este negócio. Amigo, faz o seguinte, pega esta matéria e me processa.Ou então vá ler outro blog, e seja homem ou mulher mostre a cara, que "Agora é Ela" , pois pela lógica de muitos de vocês quem deveria esconder a cara era Eu. Só te respondi por consideração e achei até engraçado este seu comentário. Tenha um bom domingo.

Anônimo disse...

Concurso feito em etapas não existe, esse concurso foi todo em etapas. E outra, era pra ter sido homologado no dia 6 de julho de 2012, e nao, em agosto, pq,era ano eleitoral.

Anônimo disse...

pq te processaria? não tenho motivo acho é divertido, não me identifico pois tenho e medo desse negocio, lembro na campanha o pessoal discutia no face e um louco ia na casa do povo q era contrario a ele pra brigar(kkk).e vc não tem como explicar pois não lhe convém, tbm vai ter muitos outras coisas dessa administração passada q não saberá explicar(kkk),mas vai continuar a defender.um bom domingo pra vc tbm.

Anônimo disse...

dúvido que voçês subalternos do rei tenham acesso a ele, o ex-prefeito pesado foi incompetente em tudo no esporte na saúde na educação, só os baões mesmo para idolatrar aquele pilantra ele vai ser é processado por obras inacabadas e contas desaprovadas agora babão defende o teu rei

Revista Camocim disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Essa é boa ! kkkkkkkkkkkkkkkk.

Alex disse...

Aff...quem foi que disse pro anônimo que "NÃO EXISTE CONCURSO EM ETAPAS" pergunte ao Governo do Estado, ou melhor conhece alguém que esteja tentando ser agente penitenciário...pergunta a essa pessoa em qual etapa ela está!

Brasileiro disse...

Em vez do povo ficar flando por impulso e amor a Partido Político A ou B, deveria era se interar da Lei.
Os classificados dentro do número das vagas estabelecidas no Edital do Concurso têm DIREITO SUBJETIVO, ou seja, têm o direito Legal de serem chamados.
Se a Mônica 40 não quiser contratar os aprovados dentro do número de vagas, basta contratarem um bom advogado e acionarem a Justiça para resolver a situação.
Vejam esta matéria: http://www.jurisway.org.br/v2/dhall.asp?id_dh=7176

Brasileiro disse...

Anônimo, você só pode ser cego ou está muito revoltado. Sou filho de Camocim, moro fora há mais de 15 anos, venho à Camocim praticamente todo ano, e posso afirmar com todo certeza, "Camocim melhorou e muito nos últimos anos". Quer exemplos???

Anônimo disse...

É, mas se tivessem homologado o concurso até o dia 06 de julho, o Chico Vaulino poderia ter convocado e nomeado os concursados. Perderam os prazos e atrapalharam a vida de muita gente. Não sei se foi de propósito ou por incompetência. Agora, aprovados e classificáveis esperam pela nova gestão. Bem que poderia ser diferente, não é, Carlos Jardel...

Anônimo disse...

Brasileiro diga aí as melhorias que o ex-prefeito pesado fez, por que o turismo foi embora faz tempo

Anônimo disse...

O Povo besta, tão só dando ibope pro teu blog jardel.
Engraçado falam de concursos em etapas, mas o governo do estado pra quem não sabe, foi quem inventou os concursos em etapas.
Meu povo temos que ver o agora,nos primeiros dias de admistração da prefeita não vimos nehuma mudança que se possa aplaudir, pois os entulhos continuam na cidade, lixos nas ruas, jumentos nas praças.....